As representações diplomáticas de Israel em São Paulo vem, através deste comunicado, manifestar sua solidariedade aos ataques sofridos pelos cidadãos e soldados israelenses nos últimos três dias. Desde o início da operação na Faixa de Gaza, mais de 275 mísseis foram disparados contra o país, três civis israelenses foram assassinados e mais de dois milhões de pessoas tiveram que deixar suas casas. De Tel Aviv à Beer Sheva, toda a população está sob atenção à espera de um possível toque do alarme.
No Brasil, os ataques à Israel também não cessam. Hoje, na Avenida Paulista, em São Paulo, haverá uma manifestação contra a operação israelense na Faixa de Gaza. Entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro haverá, em Porto Alegre, o Fórum Palestina Livre, que incentiva a resistência e terrorismo na Palestina e o boicote à Israel. Enquanto lá a batalha é física, aqui nossa luta deve ser pela legitimidade de Israel como um estado judeu.
Desde ontem, mais de 30 mil reservistas do exército foram convocados para proteger Israel. O nosso pedido é que todos também sejam soldados hoje. Rezem, nesse Shabat, por proteção aos nossos amigos, familiares, irmãos e também pelos nossos vizinhos.
Que a paz possa reinar em Israel e no mundo.
Ilan Sztulman
Cônsul de Israel em São Paulo
Fonte: Federação Israelita do Estado de São Paulo]]>