Você sabe o que é gaslighting?

Você sabe o que é gaslighting?

Em Israel, a Na’amat reuniu cerca de 500 mulheres em uma conferência para falar sobre a violência que não está visível aos olhos em um relacionamento abusivo.

O gaslighting é uma manipulação psicológica sutil, que causa instabilidade emocional. Geralmente, dentro do patriarcado, a vítima é uma mulher que está se relacionando com o agressor. A violência se manifesta em falas como “você está louca” ou “você está exagerando”. O comportamento do agressor inclui negar os fatos, mentir ou omitir com frequência e fazer chantagem emocional dentro da relação.

No dia 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, uma campanha mundial para conscientizar sobre os diferentes tipos de agressão se inicia. Mas nós precisamos falar sobre isto desde já. Compartilhe este post com alguém que precisa saber.

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Escolha por região

Destaque

Ajudar
muda tudo

Sua doação muda a vida de muitas pessoas. Contribua agora mesmo.

Artigos relacionados

Tarde de amizade e benemerência

Uma tarde de reencontros, bate-papo, celebração às amizades e benemerência. Assim foi o Chá Beneficente realizado pela Na’amat Pioneiras São Paulo,  no dia 26 de agosto,  no Buffet Fiorello, em Higienópolis,

Continuar lendo »