Na’amat Pioneiras foi fundada, em Israel, em 1921, sendo hoje o maior movimento feminino daquele país. Suas fundadoras eram idealistas e sonhadoras que, além da divisão de responsabilidades, acreditavam na justiça social e na igualdade de oportunidades para as mulheres. Várias dessas mulheres, pelo trabalho desenvolvido, se destacaram em suas áreas de atuação, inclusive figurando no cenário político mundial. Como figura maior desse processo, destacamos Golda Meir.
Na’amat construiu e mantém albergues para jovens, escolas profissionalizantes e escolas agrícolas, incentiva e ajuda jovens e mulheres adultas a freqüentarem cursos superiores, atende a uma extensa rede de creches para filhos de mulheres trabalhadoras, possui centros comunitários e clubes familiares.
No Brasil, Na’amat Pioneiras foi fundada em 1948, em Porto Alegre, sob inspiração dos ideais de justiça social, oferecendo às mulheres de nossa comunidade desenvolvimento cultural e oportunidade de auto-realização através do trabalho social. Sendo uma instituição cultural beneficente, tem no trabalho voluntário a sua maior ênfase, promovendo seminários, palestras e múltiplas atividades para poder concretizar a ajuda a creches e outras instituições carentes.
Aperte o play
Nossa Missão
Contribuir para o Desenvolvimento e a Valorização da Mulher e Preservar as Tradições e a Identidade Judaico-Sionista.