André Lajst, Fábio Rosenfeld e Ricardo Berkiensztat debatem “A outra face do antissemitismo” em evento da Na’amat SP e Likud Brasil

André Lajst, Fábio Rosenfeld e Ricardo Berkiensztat debatem “A outra face do antissemitismo” em evento da Na’amat SP e Likud Brasil

A Na’amat Pioneiras São Paulo e o   Likud Brasil  realizaram neste domingo,  22 de setembro, na Sede da Na’amat SP,  a palestra “A outra face do antissemitismo”.
O debate teve mediação de Ricardo Berkiensztat, presidente executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo e contou com as participações de  André Lajst, diretor executivo do Stand With Us Brasil, mestre em contra terrorismo, diplomacia e segurança nacional e  doutorando em ciências políticas com foco no processo de paz e  Fábio Rosenfeld, analista de controle do TCE do Paraná, vice-presidente do Likud Brasil e comentarista há 24 anos do programa de rádio Hora Israelita na Band.
O movimento BDS, de boicote a Israel, a questão dos dois Estados,  o antissemitismo e antisionismo, bem como o papel da mídia, da Academia  e das redes sociais,  foram alguns dos temas que permearam a pauta do debate, que contou com a participação do público presente.
“Cada vez mais, a comunidade judaica precisa trazer para o debate o tema do antissemitismo que é o novo antisionismo. Hoje temos Israel como um país forte, ganhamos as guerras militares e agora precisamos conquistar corações e mentes. As pessoas que não querem que Israel exista, tendem a convencer as pessoas de que o país  viola os direitos humanos, faz genocídio e limpeza étnica. Precisamos fazer com que as pessoas entendam que a mídia e a academia vem utilizando  plataformas legítimas para desligitimar Israel e  combater esse tipo de mal”, ressaltou André Lajst.

Chaverot do Grupo Lehitraot com as presidentes Clarice S. Jozsef e Leonor Kasinsky

Para Ricardo Berkiensztat,  “o mundo mudou e as pessoas precisam se capacitar e ficarem em estado de alerta. Hoje reunimos dois grandes conhecedores do tema e  buscamos mostrar a questão do novo antissemitismo e a forma como ele se alastra pela sociedade.  Parabenizo a Na’amat e o Likud Brasil por essa iniciativa”.
“A melhor maneira de combatermos o antissemitismo é estarmos munidos de informações. O maior vilão contra o antissemitismo é a conformidade. Não podemos aceitar nenhum ato e devemos utilizar os meios jurídicos para combate-los”, concluiu Fábio Rosenfeld.
 Ao final do encontro as presidentes da Na’amat Pioneiras Brasil, Clarice  S. Joszef  e  Na’amat Pioneiras São Paulo, Leonor Kasinsky,    agradeceram a presença do público e dos participantes do debate, e ressaltaram a importância de nos munirmos de conhecimento  e de que esse tema tão importante continue na pauta dos debates.

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Escolha por região

Destaque

Ajudar
muda tudo

Sua doação muda a vida de muitas pessoas. Contribua agora mesmo.

Artigos relacionados