Há muitos anos, NA’AMAT vem promovendo uma legislação para prevenir a violência contra a mulher, para incentivar a aplicação da lei e encorajar as mulheres a procurarem ajuda e não “esconder” o problema.
Em 2013, quatorze mulheres foram assassinadas por seus maridos, e, na última década, 150 mulheres foram mortas por seus maridos ou namorados. No dia 25 de novembro, o Dia Internacional de Combate à Violência Doméstica, NA’AMAT, dirigida por Galia Wolloch, vai levar essa questão à atenção pública de modo criativo.
Nós procuramos uma cantora famosa – Yardena Arazi, que concordou em fazer voluntariamente uma nova versão da canção “Uma Nova Mulher”. A canção encoraja a mulher agredida a abandonar o seu esposo antes que seja tarde demais. . . Outras mulheres famosas da sociedade israelense aderiram a esta iniciativa e, todas juntas, fizeram um clipe muito comovente e criativo com palavras fortes e significativas.
As mulheres que se juntaram a nós são a Ministra da Justiça, Tzipi Livni; a chefedo Partido Meretz e Membro da Knesset, Zehava Gal-On; a ex-juíza da Suprema Corte, Dalia Durner; outra atriz famosa, Gila Almagor, e mais cantoras, atrizes e pessoas comuns.
Artigo com fotos publicado no conhecido jornal diário “Yediot Aharonot” no dia 19 de novembro.
Na’amat tem o orgulho de lançar a campanha para o dia internacional para a eliminação da violência contra as mulheres.
Galia Wolloch, Presidente do Na’amat Israel diz: Não podemos esquecer que 15.000 mulheres por ano se queixam sobre violência doméstica, e dezenas de mulheres foram assassinadas nos últimos anos pelos cônjuges.
…………………………
Além disso, nós lançamos uma campanha nos ônibus das principais cidades do país.
Tradução do slogan:
Enviado por:
Shirli Shavit
Diretora do Depto Internacional
Tradução: Adelina Naiditch
]]>