Recital “Maria Callas, 100 anos de glamour”

Recital “Maria Callas, 100 anos de glamour”

Maria Callas é uma lenda do canto lírico que emocionou seus contemporâneos. Suas gravações continuam em alta como uma voz de soprano inigualável e referência à arte de interpretar ópera.

A generosidade de voz potente e enérgica, conferia às suas personagens profundidade e ardor como nunca visto antes. É considerada o maior soprano da história, servindo de inspiração para a geração que veio posteriormente. É também chamada de “soprano absoluta”, pois suas características vocais permitiam uma ampla gama de personagens que ia do soprano leggero ao dramático.

Para conjugar as múltiplas possibilidades deste ícone em um só concerto, em seu centenário de nascimento, o soprano Dêizi Nascimento, que possui características de voz mais leve e Rosimari Oliveira, com sua voz mais dramática, apresentam grandes árias de ópera que a diva interpretava no espetáculo “Maria Callas, 100 anos de glamour”. Trata-se de um recital que contará com o acompanhamento do pianista Eduardo Knob e com apresentação de André Delair. Será um mergulho na arte refinada e eclética da grande soprano que completaria 100 anos em 2023, com interpretação de grandes e amados trechos de ópera com explicações para uma melhor contemplação da arte do canto.

19 de agosto às20h
https://www.sympla.com.br/…/recital-maria…/2061710…

20 de agosto às 18h
https://www.sympla.com.br/evento/recital-maria-callas-100-anos-de-glamour/2061809?share_id=copiarlink&share_id=copiarlink&share_id=copiarlink

Local: Sociedade Brasileira Israelita de Cultura e Beneficência -SIBRA.
Rua: Mariante, 772 – Rio Branco, Porto Alegre – RS

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Escolha por região

Destaque

Ajudar
muda tudo

Sua doação muda a vida de muitas pessoas. Contribua agora mesmo.

Artigos relacionados